Garantia e Devoluções
A Santinfortec dedica-se a proporcionar a melhor experiência aos seus clientes.Isto inclui a nossa política de assistência, que tem como objetivo satisfazer todas asnecessidades do cliente.
1. Política de Devoluções
Quando o cliente compra um produto na nossa Loja Online (em www.santinfortec.pt), está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação. Nos primeiros 14 dias, após tomares posse física dos bens, podes devolver ou trocar o produto, de acordo com o Decreto-Lei n.º24/2014, de 14 de fevereiro. Os artigos terão de ser devolvidos no prazo de 14 dias após a comunicação da decisão de resolução do contrato e acompanhados da fatura original (artigo 13º, nº 1 do DL 24/2014 de 14 fevereiro).
Caso desejes proceder à troca ou devolução de artigos, deverás contactar o Apoio ao Cliente da Santinfortec, que irá fornecer todas as informações sobre o processo de troca/devolução. No caso de o artigo ser enviado para as nossas instalações sem a respetiva identificação e motivo de envio, este não será processado.
Informamos os nossos clientes de que a Lei Portuguesa prevê um prazo de 14 dias para trocas (nos contratos de livre resolução) apenas para compras feitas à distância (online e recebidas por transportadora) e não se aplica a compras que são levantadas em mão.
1.1. Trocas ou Devoluções
Qualquer artigo pode ser devolvido por um cliente nos prazos acima mencionados, desde que respeite as condições previstas abaixo (Ponto 1.3 - Condições) e não corresponda a nenhum dos artigos previstos abaixo (Ponto 1.4 -Artigos não sujeitos a trocas ou devoluções).
Para dar início ao processo de devolução/troca, o cliente deve:
1) Enviar um e-mail para o endereço: geral@santinfortec.pt, onde descreve o motivo.
2) Após o envio deste e-mail, o cliente deve aguardar a análise do seu pedido por parte da Santinfortec. No caso de o pedido ser aceite, o cliente deverá enviar o artigo para a morada indicada nas instruções recebidas, ficando os portes de devolução a cargo do cliente.
3) Mediante a verificação do cumprimento das condições abaixo mencionadas (Ponto 1.3), a Santinfortec irá dar seguimento ao pedido e procederá à troca ou reembolso do artigo, conforme solicitado. Em caso de troca, os portes de envio do novo artigo são a cargo do cliente.
Caso o artigo não respeite as condições, este será devolvido ao cliente nas mesmas condições em que foi recebido (com o valor dos portes a cargo do cliente). Os reembolsos serão efetuados por transferência bancária para o IBAN ou por Mbway indicado pelo cliente.
1.2. Encargos
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do cliente, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
Se o cliente enviar um artigo para reparação ao abrigo da garantia, os portes de envio para a Santinfortec são da responsabilidade do cliente. Após análise, se se comprovar que existe uma anomalia, o artigo será reparado e devolvido ao cliente com os portes de envio suportados pela Santinfortec.
1.3. Condições
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os artigos devolvidos só serão aceites caso respeitem rigorosamente as seguintes condições:
- O artigo devolvido tem de estar nas mesmas condições em que foi vendido, intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- Terá de ser devolvido o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios, em estado imaculado;
- Juntamente com o artigo devolvido, deverá acompanhar o mesmo, a fatura onde consta esse mesmo artigo;
- No caso de ser um artigo propositadamente encomendado por vontade do consumidor não pode ter os selos da marca quebrados;
- O Serial Number do equipamento não poderá ter sido associado a nenhuma conta online da marca do produto nem ter sido ativado.
No caso da violação de um destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
1.4. Artigos não sujeitos a trocas ou devoluções
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc) não podem ser aceites para devoluções/trocas. O mesmo se aplica a artigos que sejam
personalizados unicamente para o cliente que os adquiriu.
- Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares, auscultadores, headsets, baterias, cartões de memória, discos internos ou externos, pens usb, consumíveis, software, impressoras já abertas e computadores configurados à medida do cliente (escolha de componentes e/ou software por parte do cliente).
- Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
1.5. Conselhos e Dicas Santinfortec
Antes de finalizar uma compra, o cliente deve garantir que o artigo escolhido corresponde às suas expetativas, interesses e será adequado para o uso pretendido. A internet é uma ferramenta poderosa para obter informações e esclarecer dúvidas.
Assim, embora o período de reflexão seja útil para o cliente, a Santinfortec recomenda a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos antes de concluir uma compra:
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Certifica-te de que o artigo atende às tuas necessidades.
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Pesquisa o artigo nos motores de busca, vê vídeos sobre ele no YouTube ou esclarece as tuas dúvidas connosco através dos nossos contactos.
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Verifica se algum amigo, colega ou familiar possui o artigo no qual tens interesse e, se possível, obtém algum feedback.
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Caso compres o teu artigo em mão, faz ao vendedor todas as questões necessárias.
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Depois de adquirires o artigo, tem cuidado ao abrir a caixa/embalagem e observa como o equipamento, acessórios e manuais estão dispostos.
Em caso de devolução ou troca, manter o artigo nas condições originais facilitará o processo para todos os envolvidos.
2. Política de Garantia
2 anos de garantia (artigos novos):
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Fitas LED, cabos e adaptadores, gps tracker, consolas, comandos, auriculares, headphones, colunas, telemóveis, câmeras de vigilância, lâmpadas LED;
1 ano de garantia (artigos usados):
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Portáteis, mini PC’s, desktop’s, monitores, televisões, impressoras, informática generalizada;
3 meses de garantia:
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Baterias e carregadores;
São considerados fora das condições da garantia equipamentos que apresentem:
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Danos causados por água ou humidade, descargas elétricas, pancadas e/ou quedas;
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Ecrã e/ou carcaça danificados (ex.: partida, rachada, corroída ou torta, etc);
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Intervenções/ Reparações não autorizadas;
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Danos causados por transporte efetuado pelo cliente ou terceiros em sua representação;
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Danos causados por uso de acessórios não certificados;
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Baixo desempenho do aparelho relacionado com Sistema Operativo;
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Instalação imprópria de software;
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Alteração, por motivos estéticos ou de desempenho, de componentes, chassi e display.
Tem em atenção que qualquer um dos pontos mencionados acima invalida a garantia.
2.1. Como podes acionar a garantia?
No caso de ser necessário acionares a garantia, poderás fazê-lo através do email geral@santinfortec.pt, onde nos deves facultar os detalhes da avaria, bem como os dados da fatura para que possamos encontrar a tua compra.
a) Dependendo do tipo de avaria, podemos tentar resolver o problema através de assistência remota. Caso não seja possível a resolução remotamente, terás de preencher um formulário que te disponibilizamos e seguir os passos que te
indicaremos.
b) Após analisarmos o equipamento, se verificarmos que se trata de uma avaria coberta pela garantia, o artigo será reparado ou trocado gratuitamente.
c) Caso a reparação não seja possível, o artigo será substituído por outro igual (sujeito a disponibilidade) ou do mesmo valor, conforme a tua preferência.
d) Se após a análise inicial verificarmos que a avaria não está coberta pela garantia, o artigo será novamente enviado para o cliente, com os portes a cargo do mesmo.
e) Durante o processo de reparação, a Santinfortec não se responsabiliza pelo backup dos dados dos equipamentos. Importa salientar que pode ser necessário realizares uma formatação completa do equipamento em causa.
2.2. Prazo de reparação ou substituição do produto
O prazo para a reparação dos artigos pode ser de até 30 dias, salvo raras exceções em que pode demorar até 45 dias, no caso de ser necessário encomendar peças ao fornecedor.
Enquanto o artigo estiver em reparação, a garantia fica suspensa, sendo adicionado esse período à garantia oferecida originalmente.